Retiro de Carnaval – Encontrar-se com Jesus e segui-Lo

fnoronha-2

 

Muitas pessoas contam dias, horas e minutos esperando pelo “Maior espetáculo da terra”, investem todas as economias, colocam-se a trabalhar como voluntários, lutam, se emocionam e fazem de tudo para curtir os dias de carnaval.    Gostar de carnaval não é pecado, aliás a alegria deve fazer parte da vida de todo Cristão, a alegria é a marca do Cristão.

Outras pessoas, no entanto, preferem afastar-se um pouco dessa agitação, querem apenas descansar, passar um feriadão fazendo nada, o que também é uma escolha.

E para quem não quer a agitação, mas também não quer ficar parado é que oferecemos a oportunidade do “Retiro de Carnaval”, abriremos nossa casa para quem quer alegria, mas uma alegria comedida, sem excessos, o retiro de carnaval não significa ficar rezando vinte e quatro horas e sim buscar um preenchimento para sua vida.      Que tal “Encontrar-se com Jesus e Segui-lo”, buscar um sentido para sua vida, buscar respostas de como conhecer, contemplar e depois amplamente divulgar com atitudes e gestos a transformação que um encontro desses vai te causar?       Você consegue imaginar o “ardor” que os discípulos de Emaús sentiram em seu coração ao encontrarem-se com Jesus? Nas palavras deles: “ … Não é verdade que nosso coração ardia enquanto Ele nos falava sobre o Evangelho? ”

Podemos encontrar Jesus hoje?    Bom, a resposta o Padre Vicenton está preparando com muito carinho.     Para quem nunca ouviu falar do Padre Vicenton ele foi responsável pelos Encontros Vocacionais da Congregação dos Sagrados Corações, viagens e mais viagens, quilômetros de dedicação a recrutar futuros pescadores de homens, por onde passou deixou um rastro enorme de amigos.     Depois quase que sem esperar passou a dirigir espiritualmente as equipes de Nossa Senhora, os testemunhos que temos até hoje são de pessoas ainda maravilhadas com seus ensinamentos, com seu carinho, com seu acolhimento, com o seu jeito de exercer a Espiritualidade dos Sagrados Corações.

Em resumo, de um Retiro de Carnaval não se espera uma sequência entediante de palestras, mas, um momento doce de conhecer um pouco mais a Jesus através de seu evangelho, intercalado com momentos de alegria, com músicas, com integração entre os participantes um retiro para ser o início de uma jornada totalmente modificada após encontrar-se com Jesus.

Ainda temos algumas vagas, corra e se inscreva que dá tempo, as inscrições terminam dia 20/02/2017.

Ademir Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.